Fale conosco: +55 (18) 4101-2017
Whatsapp: +55 (18) 98168-0726
Siga nossas redes sociais
7 motivos por que a construção é mais barata - capa

Você, que já andou pesquisando sobre construção container por aí, ou já ouviu alguém falar sobre o assunto, com certeza leu ou ouviu que a construção container é mais barata do que a convencional. Mas por que exatamente? Decidimos há algumas semanas criar no nosso instagram @casa.container e repost no facebook uma semana falando sobre os 7 motivos que mostram como a curto e a longo prazo a escolha por containers pode lhe trazer economia. O assunto fez tanto sucesso, que resolvemos criar o post no blog para perpetuar o artigo. Vamos aos tópicos:

1. Flexibilidade na construção

Flexibilidade na expansão - Up! Containers

Você se tornou empresário e tem uma pequena loja para você e seus 3 funcionários trabalharem ou você é recém-casado e não precisa mais do que uma pequena casa para morar. Em ambos os casos a idéia é que tempos depois, sua família cresça, sua empresa prospere e tenha muitos funcionários. A construção com containers tem esta flexibilidade. Você começa com um container, depois pode anexar outro e depois empilhar outro… tudo isso sem necessidade de grandes reformas. É como brincar de lego, onde um imóvel é construído e desconstruído, mudando suas características, porém com uma obra rápida, limpa e segura.

2. Incentivo Fiscal IPTU Verde

Incentivo fiscal - Up! Containers

Ser sustentável tem também vantagens econômicas, e, fazendo contas o desconto que você pode obter com incentivos fiscais são indiretamente descontos em relação a sua construção container. Explico: É crescente o número de municípios brasileiros que estão adotando leis ecológicas para incentivo fiscal às construções sustentáveis, ou seja, aquelas que fazem uso de materiais reciclados, que sejam provenientes de fontes naturais renováveis, que fazem captação e reuso da água, ofereçam geração de energia, tratamento de resíduos, aproveitamento bioclimático, e/ou outras técnicas sustentáveis. É importante ressaltar que estes descontos são variáveis mediante análise de cada construção e que as leis são aprovadas por prefeituras, ou seja, é importante que você verifique se na sua cidade foi aprovada e o que ela contempla.

3. Mobilidade

Mobilidade - Up! Containers

Você compra uma casa e investe suas economias para deixa-la com sua cara. Ou o mesmo acontece para seu escritório alugado por exemplo. Mas passou 1 ano, as coisas mudaram e você precisa mudar de cidade. O que fazer? Toca encontrar outro espaço para você arrumar tudo novamente com sua cara e que possa ainda caber sua mobília certinho. MAS com uma casa container, basta você encontrar o terreno ideal, que se for alugado, ainda sai mais barato. A casa/escritório container, vai montadinha, prontinha, já com a sua cara, em uma carreta. Simples assim. E aí? É uma baita economia ou não? 😉

4. Velocidade na construção

Velocidade da construção - Up! Containers

Um combinado de fatores tornam a construção container mais rápida que a construção convencional. Em primeiro lugar temos meio caminho andado, partindo do princípio que o container já tem uma estrutura básica para seu imóvel.

Em segundo lugar a fundação tem uma carga com melhor distribuição quando se trata de container por ser auto-portante (ele se autossustenta), fazendo com que em muitos casos os containers simplesmente sejam apoiados em dormentes de concreto ou madeira ou radier (consulte sempre um engenheiro especializado para o seu terreno).

Em terceiro lugar, enquanto se está fazendo fundação ou apoios e terraplanagem, simultaneamente já podemos realizar a fase de acabamento na construção container, adiantando processos relevantes.

Por fim, existem casos de empresas, como nós da Up! Containers, que realizam a construção dentro de fábrica e não necessariamente no terreno do cliente. Isto otimiza recursos, melhora a qualidade e controla processos, industrializando a sua construção. E o bacana é que não dependemos de condições climáticas, podendo trabalhar em dias de chuva, quando no terreno normalmente a obra é paralisada.

Resumo em relação ao custo: Quando você começa uma obra convencional, já se imagina que vai atrasar por “n” motivos, quem já passou por uma sabe como pode ser estressante e ter o sentimento que nunca tem fim. E com esta imprevisibilidade caminha o seu dinheiro e o orçamento que às vezes parecia tão atraente e termina muitas vezes 3x mais do que o esperado. Com a construção container, o controle de processos e a rapidez, praticamente eliminam este orçamento extra e tão difícil de ser previsto na contratação da obra.

5. Marketing gratuito

Marketing gratuito - Up! Containers

Para quem tem um negócio, uma loja, um restaurante, uma pousada e precisa sempre contar com diferenciais para se destacar no seu mercado de atuação, está aqui uma grande razão para optar pela construção container. Por ser ainda muito diferente do usual, inovadora e ter um apelo altamente sustentável, você terá muitos assuntos para chamar atenção para si. Aquilo que os publicitários chamam de “mídia espontânea” é o mesmo que não pagar para sair em revistas, jornais ou TV e ainda com a vantagem de que são os Outros que estão falando de ti, o que gera muito mais credibilidade, certo? E um negócio em um container é um chamariz e tanto, gera uma baita economia e ainda com o plus de potencializar o número de clientes para o seu negócio. Show!!!

6. Terreno alugado

Terreno Alugado - Up! Containers

Este item está diretamente relacionado ao item Mobilidade. Vamos imaginar que você vai morar ou trabalhar temporariamente em uma cidade. Ou então você não tem dinheiro suficiente para comprar um terreno pra instalar sua casa ou seu negócio. Pois é! Com o container é assim: Você pode alugar um terreno, que normalmente tem um valor super atraente, já que raras pessoas tem essa ideia, e coloca seu imóvel container lá. Se for o seu negócio, é uma ótima oportunidade de poder mudar de ponto depois sem perder sua construção. Se for a sua casa, pode mudar de rua, sem propriamente mudar de casa. Já pensou?? É até divertido imaginar. Ah! Esta dica podemos falar com propriedade, pois o terreno do nosso escritório container é alugado!! 🙂

7. Sistema construtivo

Sistema Construtivo - Up! Containers

A alvenaria convencional de concreto armado ou alvenaria estrutural é um sistema extremamente ultrapassado que muito pouco é utilizado em países do primeiro mundo. A citar os Estados Unidos, referência em tecnologia e em megas construções, utiliza-se em 90% de suas construções sistemas a seco, especialmente Wood Framing desde 1.833 em Chigao e Steel Framing, desde a segunda grande guerra e com grande impulso da década de 1.990 com o aumentos de 80% no custo da madeira. Ambos podendo ser chamados de sistema CES (Construção Energitérmica Sustentável) e sistema a seco. Com a constante evolução tecnológica nos sistemas construtivos, necessidade de aumentar a mobilidade e velocidade, um novo modelo de construção surgiu agregando-se ao conceito do reuso, então nasceu a construção com uso de containers nos países mais desenvolvidos, que é uma mescla com o Wood ou Light Steel Framing.

Infelizmente a cultura brasileira não acompanhou na mesma velocidade o desenvolvimento do primeiro mundo e quem paga a conta é o próprio brasileiro, utilizando-se de sistemas artesanais e de mais elevado custo (financeiro e ambiental) e tempo. Agora, a pergunta que se faz é: por que no pais mais desenvolvido do mundo utiliza-se sistema a seco e no meu um sistema artesanal? Bom, isto é papo para outro texto ainda maior. O que pode-se dizer da construção container é que esta se aproveita de novas tecnologias e reuso de um material extremamente nobre nos containers marítimos, o aço corten com chapa de 4mm e exigências extremas em sua fabricação, com inspetores e entidades terceiras, como DNV, BV e ABS. São containers que transportam até 38 toneladas de carga, feitos para durar e transportar até 80% do mundo.

Agora você imagina, enquanto você ainda está aguardando seu terreno ser nivelado e ser feito suas fundações, para só então dar início a execução de suas estruturas e paredes, aonde já estaria se fosse feito com containers? Na fase de acabamento, simultaneamente ao nivelamento e fundações no terreno, que é muito menos exigido, porque o container já tem sua estrutura autoportante (função de sustentar toda a edificação). E como o container é reaproveitado, você tem a vantagem de, além de estar sendo sustentável, pagar muito menos pela sua aquisição. Entre muitos outros motivos do por que utilizar container ao invés da construção convencional, temos a possibilidade de transformar a construção container em um sistema construtivo fabril aliado ao melhor modal logístico, enviando seu imóvel praticamente 100% pronto, incluindo-se até os móveis e utensílios.

Se ainda tiver dúvidas, clique aqui e fale conosco!!

Por fim, não esqueça de interagir com os posts da Up! Esperamos suas curtidas e comentários na nossa página do Instagram!! 🙂

31 opiniões sobre “7 motivos por que a construção container é mais barata”

  1. Boa noite !

    Gostaria de um orçamento quanto a um projeto com 2 containers, sendo um deles específico para banho e armários e o outro com uma cozinha, mesas e um caixa !
    Sendo que na parte de fora precisaria de suportes para bicicleta !

    Obrigado

  2. Boa tarde. A tempos venho acompanhando as vantagens dos containers mas, não tenho ideia alguns de custo. Estou abrindo um pequeno consultório, em terreno alugado e acredito que seja o ideal. Como ter ideia de custo de um container?

  3. É possível empilhar até quantos containers sem estrutura independente? E se for possível colocar um banheiro no andar de cima, como a tubulação de esgoto funciona no teto de baixo? Pois o pé direito de um container é baixo.

  4. Quero muito saber quanto eu gastaria com três containers, tenho a ideia de fazer sala e cozinha em um deles, e outros dois de quartos, de pelo menos do trez!… ?

  5. Em um terreno medido 5×25 pretendo instalar casa feita de containers. Mas não tenho ideia dos Modelos, preços e estrutura básica para colocar o container (base de concreto, tubulações esgoto/água, energia elétrica etc).
    Você envia sugestões/modelo de casa contêiner (casa térrea e sobrado) ? Maximo 2 containers … Custo? Condicoes de pagamento, etc.
    A instalação será em S Carlos …. quanto a mais é cobrado para executar a obra?

    Grato … Germano

    1. Olá Galdenis!! Nossa equipe comercial entrará em contato contigo no email deixado aqui no cadastro para melhor atender seu questionamento! Obrigado!!

    1. Olá Geovane, nossa equipe comercial entrou em contato contigo no email deixado aqui no cadastro. Nos deixe saber se ficou alguma dúvida! Obrigado!!

  6. Prezados boa tarde!
    Solicito contato acerca de projeto para casa de 120mt em terreno de 12X25 com declive de aproximadamente 3,5metros de diferença entre a frente e os fundos.
    Gostaríamos de 3 quartos, áreas comuns integradas, que fosse térrea e se possível lage com balanço.
    Desde já agradecemos a atenção.
    Att,
    André Martha

    1. Olá André, nossa equipe comercial entrou em contato contigo no email deixado aqui no cadastro. Nos deixe saber se ficou alguma dúvida! Obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *