Fale conosco: +55 (18) 4101-2017
Siga nossas redes sociais

E se eu pudesse ver um vídeo de minha casa container antes mesmo dela ficar pronta?

Assim como tantas outras nacionalidades que tanto admiramos pelo sucesso na construção, a exemplo dos americanos e japoneses, seja lá no que for, os caras se mostram diferenciados. E a chave desta conquista está no planejamento. É o pensar antes de agir. Coisa que nós brasileiros também podemos demonstrar conhecer, com excelentes projetos, cada vez mais frequentes.

Então, para chegar até este vídeo 360º, que é o planejamento avançado para a realização do seu sonho, você precisa se perguntar:

1. Quanto custa uma casa container (ou qualquer outro tipo de imóvel container)?

Esta é a pergunta mais frequente que recebemos. Para isso criamos um página para ajudá-los a obter esta resposta de “quanto custa uma casa container?”, “o que está incluso e o que não está” e outras perguntas complementares a uma situação de desejo de compra. Mas antes mesmo de fazer esta pergunta, também é importante fazer algumas outras:

2. Qual o estilo de casa container eu desejo?

Um estilo mais descontraído é o que combina mais comigo? Ou industrial? Ou pensando melhor: ostentação? Luxo? E por que não, rústico para a praia ou “on the beach” para o campo”?

Sem esquecer do estilo: “simples, rápido e logo porque eu preciso me mudar agora (rss)”.

3. Qual o tipo de materiais de acabamento eu prefiro em uma casa container?

Por exemplo, piso frio, madeira, cimento queimado?

Gesso, OSB, papel de parede ou madeira no forro e parede?

Esses e outros materiais influenciam e muito na composição final de preço.

4. Quantos e quais ambientes eu desejo para a minha casa container?

Quantos filhos eu vou ter? Minha sobra (uops! sogra) vai morar comigo um dia?

De acordo com seu plano, quantos quartos e banheiros você precisa?

Para te ajudar a planejar um ambiente: criamos ambientes 360º, como este exemplo (percorra até a aba “Veja este projeto em 360º”).

5. Qual o meu plano de expansão deste imóvel container?

Na construção civil seriam os “puxadinhos” não planejados. Já com o container você sempre poderá expandir sem grandes “quebra – quebra”. É encomendar o container que vem de fábrica e PAM!, está pronto. Baixa encaixar como um lego.

6. Qual a dimensão mínima e máxima eu preciso para morar confortavelmente e caber no meu bolso?

A sala precisa ser grande? E a cozinha?

Serão quartos ou suítes?

7. Em quanto tempo eu preciso deste imóvel pronto? 

“Chega de aluguel, quero minha “casinha do meu jeitinho”.

Bora! Que horas?

Na construção com casas containers feitas dentro de fábrica o controle sobre variáveis são maiores. Ou seja, faça chuva ou faça sol, a UP! está trabalhando. Mas…e na construção convencional? O clima pode transformar dias ou semanas em meses e a conta fica razoavelmente maior.

8. Qual o padrão de qualidade eu desejo nesta construção container? 

Padrão econômico, intermediário, alto ou luxo?

Claro, isso muda tudo!

9. E quanto estou disposto a investir em uma casa?

Outra premissa é esta. Para te ajudar a não perder tempo em definir equivocadamente um o padrão ou outras questões que estão diretamente ligadas a esta pergunta, este pode ser um bom ponto de partida. Importante também para não deixar que saia do orçamento, como acontece muito nas construções convencionais, infelizmente, onde não se consegue um valor final certo como no modelo proposto pela fábrica de casas containers.

Para te ajudar a ter uma base: criamos uma loja!

10. O imóvel container é para realizar meu sonho de morar bem ou viver tranquilo?
No primeiro caso, morar bem vai de encontro com os seus sonhos. Exige uma minúcia em relação a cada detalhe, deve ser muito bem pensado. Buscar identificar o que te move, a sua história e o seu futuro.

No segundo é para quem quer investir e viver só de renda. Um investidor. O que é um excelente caminho, já que o container é entregue muito mais rápido e então também começa a dar retorno também muito antes. E por ser mais barato também pode lhe dar um retorno de revenda mais atrativo. Sendo este motivo o que torna esta construção bacana para quem busca um retorno superior a 1,5% no aluguel. Já pensou em um Studio para estudantes?

Por fim, não esqueça de interagir com os posts da Up! Esperamos suas curtidas e comentários na nossa página do Instagram ou no nosso Facebook!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *