Como um Design de Interiores pode mudar o seu projeto
O interior de um projeto pode transmitir diversas sensações. E se nós simplesmente não gostamos dele, não fica tão fácil de mudá-lo. Não é como pular uma música na sua playlist de Spotify e pronto, problema resolvido.
Além disso, cada vez mais passamos mais tempo dentro de salas, e isso impacta tanto a nossa saúde física e mental. Logo, planejar esse interior é uma baita de uma responsabilidade, e precisa ser realizado para manter o bem-estar daqueles que convivem nesse meio.
Um designer de interiores planeja, pesquisa, coordena e gerencia projetos de aprimoramento do interior de um imóvel para obter um local mais saudável e esteticamente agradável para aqueles que usam esse ambiente.
Então, para iniciar o trabalho do design de interior, é preciso compreender quais são as vontades e o comportamento das pessoas que usufruem do espaço. Assim, primeiramente, se organiza os fluxos e os espaços de permanência.
Também é necessário pensar no conforto térmico, acústico e da iluminação, além da ergonomia, a qual mostra as alturas e dimensões mínimas e máximas para os mobiliários e objetos. Por fim, precisa especificar os revestimentos e os materiais, pois são eles que transmitirão as vontades e o comportamento daqueles que utilizam esse ambiente.