Fale conosco: +55 (18) 4101-2017
Whatsapp: +55 (18) 98168-0726
Siga nossas redes sociais
Tecnologias na construção que podem mudar o mundo

Tecnologias na construção que podem mudar o mundo

Com o aumento da preocupação e conscientização em relação ao meio ambiente e aos impactos que a construção pode causar, empresas e pessoas, têm cada vez mais se preocupado com a sustentabilidade. Dessa forma, nos últimos anos, foram surgindo novas tecnologias no setor.

Como muitos de vocês já sabem, adoramos notícias diferentes. Daquelas que nos faz pensar mesmo e imaginar algo que parecia impossível! E não, não estamos falando da construção container (rs).

Uma das novas tecnologias na construção, foi criada na China, por um estúdio de arquitetura chamado Penda, e tem como proposta construir uma cidade todinha com bambu! Isso mesmo, você leu certo: bambu. Por ser uma planta que cresce rápido e depois de maduro gerar uma madeira considerada mais forte do que o aço e mais resistente que o cimento, ela ainda reduz o impacto ambiental.

Tecnologias na construção que podem mudar o mundo
Projeto Rising Canes do Escritório Penda propõe uma cidade construída com bambus.

Outro processo que vem chegando para mudar o mundo, é a “impressora de ruas”, que promete o fim do esforço de asfaltar ruas. Um projeto holandês da Tiger-Stone está propondo uma máquina que funciona eletricamente e com apenas três trabalhadores para pavimentação. Ao invés de utilizar caminhões de piche, eles utilizam peças pré-moldadas que se encaixam e são fixadas ao solo rapidamente! Assista um pouco deste trabalho no vídeo ao lado. UAU!

E não é mesmo que boas ideias transformam o mundo?! E você, tem alguma ideia para mudar o mundo?! 🌎🌱😍

Sua opinião nos ajudará a trazer o melhor conteúdo: